Martes, 24 Octubre 2017
Ultimas noticias
Casa » Santos coloca fim ao sonho atleticano e avança na Libertadores

Santos coloca fim ao sonho atleticano e avança na Libertadores

12 Agosto 2017
Santos coloca fim ao sonho atleticano e avança na Libertadores

No jogo de ida, os paulistas já haviam levado a melhor e ganhado por 3 a 2. O goleiro santista em nenhum momento se mostrou abatido por não ter sido convocado para a seleção brasileira. A equipe santista pode perder por até um gol de diferença, desde que seja 1 a 0 ou 2 a 1.

Com a vaga garantida, o Peixe agora se prepara para encarar o Barcelona de Guayaquil na próxima fase da competição continental, em setembro.

A consagração de Vanderlei se deve ao nervosismo de seus companheiros.

O camisa 1 entrou em cena primeiro pelo alto, nas cabeçadas de Fabricio e Paulo André, e depois por baixo, no chute cruzado de Guilherme.

Nem quando Vanderlei tinha tranquilidade para cobrar um tiro de meta a bola ficava com o Santos. Precisando do empate para avançar, se posicionou da intermediária defensiva para trás buscando impedir que o Atlético-PR criasse chances. Em um deles, Lucas Veríssimo salvou tento atleticano em cima da linha. Era o limite máximo de sufoco que um time que tinha a vantagem poderia passar dentro de sua casa. Tem bons jogadores, e mesmo quando joga mal, soma ponto.

Fabiano voltou a ressaltar o conjunto do time. Se a gente tivesse feito o primeiro gol teríamos passado. O lateral também quase deixou o dele, se não fosse você sabe quem.

O gol foi de Bruno Henrique, aos 32 minutos da etapa final. Parecia mesmo o dia para Vanderlei fazer justiça. Assim que o Atlético-PR perdia a bola no ataque, o Santos conseguia rapidamente organizar um contra-ataque e levar perigo ao adversário. Em rápido contra-ataque, Ricardo Oliveira arrancou pela esquerda e tocou no meio para Bruno Henrique marcar.

Mesmo classificado, cabe muito aprendizado, principalmente na postura como mandante. Mas é o único invicto.

Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca - e o ataque - Lucas Lima, Copete, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira - já estão confirmados.

Atlético-PR - Weverton; Jonathan, Paulo André, ThiagoHeleno e Fabrício;Rossetto, Lucho González, Guilherme, Nikão e Sidcley (Pablo); e Ribamar (Ederson).